3a Etapa do Circuito Ligamagic na Medieval Toys

Publicado: 11/12/2014 em Magic the Gathering
Tags:, , , ,

Vejamos a classificação geral do último torneio:10848899_10154909663850704_292586809126127878_o

 

Classificação geral após as 3 etapas.

http://www.circuitoligamagic.com.br/?view=rank_completo&id=113

 

Decklist do Ganhador do Torneio – Paulo César

cracking

 

Entrevista de nosso amigo Coreia com o vencedor Paulo.

 

Coreia: A quantos anos você joga Magic?
Paulo:  Competitivo? Acho que desde 2007. Depois de Lorwyn.
Coreia: Como você conheceu o Magic?
Paulo: Conheci na escola, mas era um cara só que jogava e tinha umas cartas, ele dava algumas cartas,
Lembro que a primeira carta que ganhei foi uma Serpente Terreste de Craw. Era o máximo kkk
Coreia – Qual melhor resultado você já fez em campeonato?
Paulo: Ok, tem algumas perguntas que não tenha que ter memória para responder? hahaha Olha, acho que foi
passar em primeiro num regional de caw blade, lembro que nesse dia matei um RG Ramp no 4o turno com lady gaga + Mirran Crusader + Espada RW. Mentira, teve uma final de Regional, mas nem foi tão legal assim😛
Coreia: Qual foi o bloco mais marcante pra voce no T2, aquele que mais te entusiasmava jogar?
Paulo: Facil essa, bloco de lorwyn. Época do BW Tokens, aonde eu aprendi mto em termos de jogar magic.
Bitterblossom + Spectral Procession + Ajani Goldmane entusiasmava qualquer um.
Coreia: Sua esposa tambem é uma jogadora de magic, como ela ve essa sua relação com seu hobby?
Paulo: Sim, ela joga bem casualmente alguns selados e drafts, no começo foi difícil, tínhamos algumas pequenas discussões quando ainda era época dos bons e velhos Regionais (saudades), mas depois de um tempo, ela começou a aceitar numa boa e encaixar os hobbys dela nos dias/tempo que estou jogando. Aquela mulher é fantástica.
Coreia: Como foi que escolheu jogar com esse baralho?
Paulo: Esse t2 está dificil, eu prefiro jogar sempre com o deck mais top do formato, e acertar a lista ao gosto enquanto tudo mundo está contra o deck. Mas agora, nao existe o deck a bater, então, esse deck foi a terceira tentativa. Escolhi após olhar a lista do Brad Nelson, no qual ele usa mais montanhas, o Acorrentado e os Horderling Outburst. Uma lista muito mais sensual que a minha.
Coreia: Quais foram as matchs que você pegou e jogadores?
Paulo: Sorte que tem o evento todo no site do circuito kkk
R1: Leo de Abzan Midrange. 2×1
R2: Guilherme Lemos (Greg) de Sidisi Whip. 2×0
R3: Orlando e seu Mono Red. 2×1
R4: Paulo Ramos com a lista do Mardu Control que ele tinha feito. 2×1
R5: Jean Sato pilotando o Esper Control. 2×0
Coreia: Sentiu falta de alguma carta no main deck?
Paulo: Acho que não, agora ter trocado os golpes relampejantes pelos Thoughtseize main deck fizeram toda a diferença.
De todos que enfrentei, os golpes só seriam melhores contra o red do Orlando, e em todas as outras, o seize foi bem decisivo. Principalmente para saber os alvos corretos dos removals, tanto os meus, quanto os dos meus oponentes (segurando o dragão após o cara gastar os removals pretos)
Coreia: Qual carta lhe deu mais trabalho para contornar?
Paulo: No game 1, de longe é a Hornet Queen. Eu nao tenho nada que lide com ela e os tokens, e como a verão eh baseada em mais vermelho, nao posso colocar bileblight no deck. Pós side entram os Anger, e a match fica mais justa.
Coreia: Por que tanta “Anger of Gods” no sideboard? Que Odio é esse jovem?
Paulo: hahaha Exato, eu pensei em jogar com menos copias dele no SB, mas ele é muito util. Não apenas contra a Hornet, mas contra Red, Mono Black Aggro, RW Tokens. Eles são bem uteis a medida que todos meus removals são de 1 para 1.
Coreia:  O que acha do Circuito da liga Magic?
Paulo: Bem bacana, está trazendo varias pessoas para jogar nas lojas. E só pelo fato de trazer mais pessoas para o T2 é super positivio. Fora o ranking, o pessoal fazendo contas para ver se da para qualificar. Genial a ideia.
Coreia: E para encerrar, A wizards divulgou o lancamento de modern master 2, vai abrir seu coracaozinho para outros formatos do magic tambem?
Paulo: hahaha calma jovem, meu coração eh aberto ao magic, mesmo modern que eu não jogo, o que não abriu foi a minha carteira. Não tenho como manter vários formatos, fora a questão tempo também, depois que você casa e tem alguns projetos, não sobram tempo para deixar seus oponentes chateados com as suas mágicas🙂
BATE BOLA DO MAGIC
-Uma cor? R: Uma só? pow! rs Azul!
-Uma lenda? R: O cara que criou o Grixis Pauper
-Uma carta? R: Treasure Cruise
-Mulligan eh… R: Roleta Russa, com uma bala a mais para cada mulligan rs
-Corinthians eh.. R: o mais amado e o mais odiado, com o Timão não tem meio termo.
-Um Idolo? R: Ayrton Senna

Deixe uma resposta

